Home

Linha do tempo

A história do NESCAU®

Latas de chocolate em pó Latas de chocolate em pó
Acompanhe nossa linha do tempo, com as datas, as latas e as propagandas mais radicais da nossa história!
Saber mais
Cacau
1500 A.C

Primeiros vestígios do chocolate

A civilização Olmeca, que habitava o México, foi a primeira a usar o cacau na alimentação, depois seguida por Maias e Aztecas. Somente em 1528 D.C. o cacau chegou na Espanha e foi se espalhando pela Europa ao longo do século XVII à medida que reinos se uniam e se separavam como parte dos processos históricos da época.

Cacau
1828

A revolução do chocolate

Com as inovações do final do sec. XIX, foi possível espremer a manteiga de cacau dos grãos torrados, deixando um pó fino que, misturado com líquidos, se solidificaria na amada barra de chocolate.

Barra de chocolate
Barra de chocolate
Farinha Lactea
1866

Nascimento da Nestlé

Com o objetivo de solucionar o problema da desnutrição infantil, o farmacêutico alemão Henri Nestlé investiu na busca de uma fórmula que reunisse alimentos básicos, criando uma farinha láctea que seria o primeiro produto da Nestlé.

Farinha Lactea
1932

Nascimento da NESCÁO

O nosso querido achocolatado foi criado no Brasil, inicialmente se chamando Nescáo, uma combinação das palavras "Nestlé" e "cacáo" (que era como se escrevia "cacau" na época).

Lata de Nescão
Lata de Nescão
Brigadeiro
Anos 40

O clássico brigadeiro

Reza a lenda que na campanha para eleição presidencial de 1945, um candidato chamado Brigadeiro distribuiu docinhos feitos de Leite Moça e Nescáo. Ele não venceu a eleição, mas ajudou a criar o docinho mais amado do Brasil!

Brigadeiro
Anos 50

Estréia do NESCAU®

Para seguir a reforma da língua portuguesa que alterou a maneira como se escrevia "cacau", NESCAU® finalmente ganharia o nome que tem até hoje.

NESCAU® Anos 50
NESCAU® Anos 50
Lata de NESCAU® anos 60
Anos 60

NESCAU® vitaminado!

NESCAU® tem a sua primeira grande mudança de fórmula e fica ainda mais vitaminado! Clique no play e relembre a nossa música.

Anos 70

NESCAU® ainda mais gostoso!

Mais solúvel, mais vitaminado e ainda mais saboroso, o Super NESCAU® era pura energia que dava gosto.

Lata de NESCAU anos 70
Lata de NESCAU® anos 70
NESCAU® Anos 80
Anos 80

NESCAU® prontinho para beber!

Junto com as icônicas caixinhas de papel, surgia uma nova categoria de produtos para aproximar ainda mais NESCAU® do dia a dia dos brasileiros.

NESCAU® Anos 80
Anos 90

NESCAU® Radical

Ainda mais ligado ao mundo esportivo, NESCAU® se tornou RADICAL. No final da década, os biscoitos recheados também dominariam os lanches! Relembre o histórico comercial de 1990.

NESCAU® Ball
2001

Uma barra de chocolate no pedaço!

A barra de chocolate não podia ficar de fora! Mas o sucesso mesmo foi o NESCAU® Ball. Ele saiu de linha anos depois e voltou com tudo recentemente! Ficaram com saudade, né?

NESCAU® Ball
2007

O início da era 2.0

No aniversário de 75 anos de NESCAU®, apresentamos o NESCAU® 2.0, ainda mais gostoso, vitaminado e radical, com embalagem diferenciada e colecionável.

2010

NESCAU® Fast e Futebol

Começamos a patrocinar oficialmente a Seleção Brasileira de Futebol e apresentamos ao mundo as charmosas garrafinhas de NESCAU®.

2012

80 anos

Comemorando os 80 anos de NESCAU®, trouxemos uma edição comemorativa colecionável com visual retrô. A série trouxe os grafismos mais marcantes da nossa história em quatro embalagens: 1932, 1960, 1986 e 1998.

2018

NESCAU® NBA

As latas de NESCAU® ganharam estampas iradas com nove modelos de embalagens que levam o símbolo dos principais times da NBA, trazendo informações, curiosidades e história das equipes representadas.

NESCAU® NBA
2021

A energia da Rayssa

Só NESCAU® tem o Fator Crescer: um mix de vitaminas e minerais essenciais que, aliado a uma alimentação equilibrada, transforma o seu filho em um campeão.

2022

90 anos de NESCAU®

Ao longo dos últimos 90 anos, NESCAU® se consolidou como o achocolatado mais amado do Brasil. Em comemoração, estamos preparando muitas novidades.

O que será que vem por ai? Fique ligado nas nossas redes!